sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

[EVENTO] Uma das melhores vozes de regresso a Portugal

Há muitas divas no mundo da música, mas deste lado há uma que reúne consenso - Anneke Van Giersbergen. Não é só a voz - que por acaso é deslumbrante. É também a paixão que é colocada em cada trabalho, a simpatia da senhora, a simplicidade de quem já provou tudo o que tinha a provar e mesmo assim continua interessada em discutir música com pessoas dos novos lugares que conhece.

E para o provar mais uma vez ao público nacional, Anneke tem marcada uma actuação para o próximo dia 29 de Janeiro, no Auditório Sá de Miranda, em Braga. Será acompanhada em palco pelo Daniel Cardoso, um dos mais talentosos músicos nacionais e mais requisitados produtores dos últimos anos, no que se adivinha um espectáculo diferente do habitual.

Com a organização da Rosavelho, a primeira parte será assegurada pelo projecto Filho Da Mãe - nome curioso e boas amostras presentes no myspace criam curiosidade para a actuação. A lotação é limitada e a requisição é muita, por isso reservem o vosso bilhete antes que seja demasiado tarde.

2 comentários:

Dário disse...

Gostava mais da Anneke nos The Gathering (talvez pelo contraste que a sua voz oferecia às canções, onde acabava por brilhar mais) do que a solo. Contudo o timbre doce e a amplitude vocal da senhora Deslumbram tanto em sonoridades mais góticas (Lindo o dueto com o Fernando Ribeiro na Scorpion Flower!) como em formato mais acústico.

Dei uma espreitadela aos myspaces e fiquei surpreendido com a destreza técnica tanto do Daniel Cardoso na bateria como do Filho da Mãe (lol) na guitarra clássica! Há de facto muito bons músicos em Portugal!

Abraço

Lurker disse...

A minha preferência também recai na altura The Gathering, mas principalmente porque cresci com essa banda sempre omnipresente, e há muitas das suas músicas que se enquadram em agradáveis memórias desse passado.

Mas gosto destas novas encarnações, diferentes mas também com motivos de interesse. E aquela voz... bem, aquela voz! :)