sábado, 9 de julho de 2011

[NOTICIA] Bons ventos vindos de Espanha

Depois de cerca de 3 anos de espera temos finalmente a oportunidade de apreciar um novo disco dos Narsilion. Sathorys e Lady Nott regressam às edições pela mão da Ars Musica Diffundere com este "Elenna Nórë", dando seguimento à linha que têm vindo a traçar há quase uma década.

À sonoridade etérea e quase sonhadora que é seu apanágio, o duo Espanhol acrescenta neste trabalho um dimensão Japonesa (como aliás está latente na própria capa do disco, bem feiinha por sinal), recorrendo a vários instrumentos tradicionais do país do Sol Nascente. Flautas e cordas juntam-se a vozes angelicais em orquestrações sinfónicas para criar uma dimensão de sonho e fantasia onde os samurais se sentiriam em casa - e onde todos somos também bem-vindos.

A primeira edição do disco está disponível num digifile de 8 páginas limitado a 888 cópias numeradas, mas temos também disponível uma edição em caixa, esta limitada apenas a 111 cópias também numeradas, que para além do disco contém um patch, um pin e uma t-shirt em vários tamanhos. Tudo bons motivos para apreciarmos convenientemente este lançamento.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. En Les Portes De L´eternitat
  2. Amaurëa
  3. The Quest Of Legacy
  4. Tardor
  5. Senshi
  6. Pedraforca, Terra De Bruixes
  7. El Regreso Del Samurai
  8. Winter Elven Dream
  9. La Memòria Del Vent
  10. A New Begining From The Land Of The Dreams
  11. Zazen

7 comentários:

Floresta disse...

Ontem estive no concerto de Der Blaue Reiter e já o tinham para venda. Bem achei que se tratava do novo :)

Lurker disse...

Sim, esta notícia foi colocada a pensar no concerto de ontem, uma espécie de tributo aos amigos catalães. ;)
Por acaso ainda não os conhecia pessoalmente e são bem simpáticos, ficaram encantados com Sintra (como é costume) e em Leiria também me parece que vão ter outra agradável surpresa. Dão-se bem com ares nacionais, aparentemente...

Floresta disse...

Ah estavas lá ontem :)

Bem interessantes os projectos nacionais! Sabes dizer-me alguma coisa acerca dos Frente Católica? Foram a surpresa da noite, Der Blaue Reiter já sabia que ia ser super especial hehe!

Lurker disse...

Estava sim senhor. Para a próxima combinamos uma cerveja para falarmos sem este intermediário. :)

Os Frente Católica são excelentes amigos, e como foi possível de ver dão excelentes concertos. Foi para mim o momento alto da noite, uma vez que ainda não os tinha visto ao vivo. Já pedi material para gravação, veremos se o pedido será atendido. ;)

Floresta disse...

Parece-me bem Lurker. Se tiveres notícias desse material de gravação, apita que eu e mais quem estava comigo estamos muito interessados em adquirir original :)

Mas quando o vocalista começa a mexer naquela maquinaria, fiquei com esperanças de que viria uma TOTAL WAR de NON... Acho que teria ficado especial ;P

Lurker disse...

Com certeza meu caro, se e quando houver terei todo o gosto. Mas não mantinha as expectativas muito em alta, esses revolucionários estão demasiado ocupados a evangelizar almas perdidas para gravarem material. :D

Por acaso já não ouço a Total War há muito tempo, ao disco ou ao vivo - vou reparar esse detalhe. Obrigado pela dica.

Floresta disse...

Muito obrigado! :D