sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

[NOTICIA] Proficuidade do Inverno

Depois de terem editado "Language Of Red Goats" (como referimos aqui), os Halo Manash regressam, novamente pela mão da Aural Hypnox, desta feita para nos apresentarem "Am Kha Astrie".

Este novo trabalho do colectivo Finlandês, novamente enraízado na vertente ambiental dos elementos, é uma invocação, um despertar, um ponto numa encruzilhada de caminhos. Incorporando instrumentações diversas e múltiplos elementos sonoros captados directamente da natureza que nos rodeia, os Halo Manash criaram 7 composições interligadas que funcionam como um todo em si só, mas que representam também a segunda parte de uma trilogia holística.

Podemos aqui encontrar percussão arcaica, trompas feitas de ossos e demais materiais orgânicos, mas também metais, instrumentos de sopro, vocalizações e um sem fim de outros instrumentos que são usados para criar uma sonoridade profunda, terrena, mas que consegue alcançar até o ponto mais alto do firmamento. Este é um disco massivo, uma experiência que merece ser vivida, como uma história completa com todas as emoções que isso acarreta.

A edição é apresentada numa embalagem em cartão produzida manualmente, limitada a 1000 exemplares, contendo o seguinte alinhamento:
  1. I
  2. II
  3. III
  4. IV
  5. V
  6. VI
  7. VII

Sem comentários: