quinta-feira, 23 de abril de 2009

[NOTICIA] Um Hino ao Folk

O duo húngaro, The Moon and The Nightspirit apresenta o seu terceiro álbum de originais intitulado "Ösforrás". Este lançamento terá a chancela da portuguesa Equilibrium Music.

Apesar de continuar numa vertente bastante folk/pagã a lembrar festas nas florestas e celebrações a deuses de fertilidade, neste novo trabalho há componentes mais tribais e exóticos que enriquecem todo o conjunto, criando uma atmosfera mais ritualista a antiga.

Com a intenção de nos fazer regressar ao momento primordial da criação, de onde tudo surgiu, os sons e a voz misturam-se numa combinação hipnótica, da qual podem ouvir um pouco aqui.

Este lançamento ocorre em duas vertentes:
- em formato digipack com um booklet, ou
- uma edição de coleccionador limitada a 100o cópias, com um livro harcover a cores, contendo reproduções de várias pinturas feitas de propósito para este efeito. Além disso esta edição especial também contém uma faixa extra que conta com a participação de várias personalidades do mundo da música Catarina Raposo (Dwelling), Saskia Dommisse (Poets to their Beloved) e Alessandra Santovito (Hexperos).

É sem dúvida um item a adquirir. Fica o alinhamento:
  1. Álomidö
  2. Ég Felé
  3. Ösforrás
  4. Fénybe Térö
  5. Bensö Patak
  6. Tüzben Születö
  7. Alkonyvarázs
  8. Hétvilág
  9. Földanya Sóhaja
  10. Csillag-Ős (faixa extra)

Sem comentários: