domingo, 17 de novembro de 2013

[NOTICIA] Mais um vislumbre para o futuro sombrio

Sempre nutri um fascínio pessoal pelos cenários futuristas pós-apocalípticos, talvez em parte porque me parecer que é para esse futuro que caminhamos inexoravelmente. Por isso fui também sempre um grande apreciador do trabalho de Simon Heath ao leme dos Atrium Carceri, talvez um dos projectos que melhor consegue passar para a via sonora essas paisagens desoladoras. Como fica mais uma vez provado com o seu mais recente lançamento.

"The Untold" surge com selo Cryo Chamber (como seria natural, dado ser a editora do próprio Heath) e possibilita-nos mais uma vez a incursão ao mundo particular do seu criador. O Dark Ambient é como sempre a matriz base, embora Heath vá palmilhando territórios nas suas fronteiras na constante tentativa de as alargar.

Conceptualmente estamos perante uma metrópole abandonada, em que a desolação e o sentimento de vazio dominam. A esperança e a luz desapareceram, e o que fica é o mais escuro do âmago do nosso ser. Uma viagem extraordinária aos recantos mais sombrios da nossa mente, apaixonante como sempre Heath consegue fazer.

Apresentada num digipack de 6 painéis, a edição conta com o seguinte alinhamento:
  1. The Expedition
  2. Unlocking The Seal
  3. The Way Down
  4. Catacombs Of The Forgotten
  5. A Flickering Hope
  6. Thorn Of War
  7. Comfort Of The Night Mother
  8. The Untold
  9. The Traitor
  10. Realitatem
  11. Great Old One
  12. Ego Death

Sem comentários: