quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[NOTICIA] Da Rússia com memória

A press release do disco que vos falamos hoje abre com uma citação de Platão: "Uma nação que não conhece o seu passado não tem futuro". Parece apropriado para o trabalho em causa, o novo disco do projecto Russo Order Of Victory intitulado "Memento Belli / Remember The War".

É lançado pela também Russa Casus Belli Musica, e apresenta-nos 6 composições de NeoFolk de matriz Marcial que são dedicadas ao centenário do início da Primeira Guerra Mundial. Um conflito que parece se ter eclipsado da memória da Mãe Rússia, devido aos eventos históricos passados no seu próprio solo imediatamente a seguir, mas que os Order Of Victory pretendem recordar.

É um disco patriota, que glorifica o heroísmo do soldado Russo, mas também relembra a dor da tragédia que deixa mães e esposas a chorarem ao frio. Para algo tão um cariz tão forte, a edição só podia ser a condizer. Assim, limitadas a 414 cópias numeradas à mão, temos uma edição especial que junta ao CD uma foto emoldurada, um postal de aniversário da efeméride, e um jornal com as letras em Russo e Inglês deste trabalho. Um disco altamente recomendado.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Old Worlds Last Summer
  2. Saint George
  3. You Won´t Survive...
  4. Sister Of Mercy
  5. Unsent Letter
  6. Phoenix

Sem comentários: