quarta-feira, 11 de março de 2015

[NOTICIA] Passamos para o ano 2147

Simon Heath tem-se tornado numa das mais influentes personagens do Dark Ambient da actualidade. Para além do seu projecto principal Atrium Carceri, e de gerir a Cryo Chamber (uma das mais profícuas e de maior qualidade editoras do género), ainda tem tempo para outros projectos como os Sabled Sun. Talvez não seja correcto falar de um projecto paralelo, vendo o investimento de tempo e dedicação que Simon tem feito ao longo dos últimos anos.

Investimento esse que tem em "2147" mais um retorno. O disco que vos trazemos hoje, editado como não poderia deixar de ser pela Cryo Chamber, continua onde os seus predecessores ("2145" de 2012 e "2146" de 2013) nos deixaram. Acompanhamos o acordar de um homem em hibernação para um mundo que está em ruínas. Como os nomes dos discos indicam, estamos agora no terceiro ano desse difícil acordar.

Este é um homem abatido, desolado, ensinado a viver num mundo que os seus antepassados destruíram, apenas com máquinas como companhia. Em 2147 acompanhamos a sua viagem desde os antigos centros urbanos - agora em total decadência - em direcção às zonas exteriores deste mundo, onde rumores circulam de reminiscências de civilização. É uma viagem em procura de respostas, enquanto se encontra a si mesmo e à centelha de humanidade que ainda vive.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Survival
  2. Our Mechanical Children
  3. Emulation
  4. Inner Workings
  5. Flesh
  6. Journey
  7. The Outer Zone
  8. The Space Center
  9. Hope
  10. Home
  11. Hibernation
  12. Dreams Without A Future

Sem comentários: