sábado, 1 de agosto de 2015

[NOTICIA] Unidos por um lema comum


Já o disse aqui várias vezes, Itália é um país ímpar no que diz respeito à música que aqui discutimos. E dentro de Itália, os Ataraxia são talvez o projecto que há mais tempo me acompanha nesta viagem também ela única. Por isso ter um novo disco deles disponível é sempre motivo de satisfação.

O novo trabalho chama-se "Ena" e surge com selo Infinite Fog Productions. O seu nome quer dizer união em Grego, e representa a força vital que nos une a todos, independentemente de nacionalidades, raças, credos ou quaisquer outros factores de diferença.

Uma experiência espiritual, ou não fosse um trabalho dos Ataraxia, este disco relembra-nos porque é que este é um projecto especial e diferente dos outros todos. Essa diferença é na verdade o que os une aos seus pares, numa dualidade que reforça o círculo que se fecha e que tantas vezes é usado na sua discografia.

A nível sonoro não temos aqui nenhuma diferença radical, apenas música da melhor que podemos encontrar por esse mundo fora. Para além da edição regular, em CD, está também disponível uma edição especial limitada a 380 exemplares e que conta como bónus com um DVD recolhendo gravações raras e exclusivas do período entre 1991 e 2014, em quase duas horas de material adicional. É esta a edição que querem ter na vossa colecção.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Ena
  2. Roy Richart
  3. Agnus Dei
  4. La’awiyah
  5. Magnificat
  6. Where The Sea Turns Into Gold
  7. The Bleeding Trunk
  8. Le Nozze Di Yis

Sem comentários: