quinta-feira, 26 de abril de 2007

[NOTÍCIA] Trance To The Sun - Best-Of

No próximo dia 8 de Maio, a conceituada editora e distribuidora americana Projekt irá lançar uma compilação best-of denominada "Spiders, Aether & Rain", reunindo os melhores momentos dos seus compatriotas Trance To The Sun.

Desconhecidos de muitos no Velho Continente, os Trance To The Sun iniciaram actividades em 1990 e durante 11 anos estiveram na vanguarda do movimento Gótico / Pop / Darkwave americano. Entre 1994 e 2001 mantiveram um profícuo ratio de quase um lançamento por ano, tendo editado 8 trabalhos de elevada qualidade e afirmando-se como um dos nomes de referência no panorama nacional e internacional da altura.

Infelizmente foi preciso esperar 6 anos para podermos novamente ter um lançamento de Trance To The Sun em mãos, coincidindo com a primeira actuação da banda ao vivo em mais de meia década, no festival Convergence 13, em Portland, EUA. Poderá ser um aperitivo para mais um regresso às edições de originais? O tempo o dirá...

"Spiders, Aether & Rain" contém no seu alinhamento 13 faixas, cobrindo toda a carreira da banda, e será lançado numa edição limitada em digipack, com o design a cargo de Ingrid Blue (vocalista do projecto) e um livrete de 12 páginas com várias fotos inéditas e anotações extensivas. O alinhamento é o seguinte:
  1. Olive the Slut
  2. Homewrecker
  3. Spider Like
  4. Spider Planet
  5. August Rain V.3
  6. Execution of the Stars
  7. Winter Furnace Winds (faixa inédita)
  8. A Sun Lingering Disease
  9. When Mama Was Moth (cover de Cocteau Twins)
  10. Slave
  11. Thistle Lurid
  12. The Nun V.V.
  13. August Rain V.1
Como é possível ver, contém uma faixa inédita (das sessões de gravação de "Equinox", de 1997) e uma raríssima versão de "When Mama Was Moth" dos Cocteau Twins, transformando este lançamento numa aquisição essencial para todos os amantes de Darkwave em geral.

Sem comentários: