sexta-feira, 2 de novembro de 2007

[NOTICIA] Sinfonias divinatórias dos Weihan

Desde que em 2004 editaram "Galder", pela Cynfeirdd, que os Weihan se colocaram no radar dos apreciadores do NeoFolk. Regressam agora aos escaparates pela mão da Old Europa Cafe, e com uma nova editora introduzem também uma sonoridade diferente do que nos tinham habituado.

"Symphonies of Divination" explora composições mais obscuras e bombásticas, com referências claras à música clássica Eslava, Alemã e Escandinava. Jurgen e Miguel introduzem poder na percurssão, recorrentes secções de cordas, sopros dramáticos e coros arrepiantes como a espinha dorsal deste disco, mantendo sempre uma linha vocal narrativa e etérea que reforça ainda mais a atmosfera sombria criada pelas composições.

Conceptualmente, "Symphonies of Divination" explora as temáticas da religião, mito e lendas Indo-Germânicas e o espírito Nietzschiano, servindo como banda sonora para o grotesco declínio do mundo moderno. A maior parte das letras são narradas em Inglês, mas há também traços do Holandês, Norueguês e Sueco.

O disco será lançado num elegante digipack com um livreto bastante completo, limitado a 540 cópias - representando cada um uma das portas para Valhalla. Estará disponível em meados deste mês, mas para já podem ir ouvindo algumas das faixas disponíveis no MySpace dos Weihan.

Sem comentários: