quinta-feira, 24 de abril de 2008

[NOTICIA] Uma oferta aos mortos

O título do artigo de hoje é o que significa Nekyia - uma palavra que é também sinónimo de um projecto Polaco de qualidade. Já com uma carreira sólida construída por registos anteriores, 2008 vê o lançamento de "Alchemalady", o seu novo longa-duração, através da Beast Of Prey.

Independentemente do que se chame à sonoridade praticada pelos Nekyia, há elementos comuns que podemos apreciar. Desde logo, uma sólida secção rítmica, construída sobre uma paleta sonora rica e variada, unida com um elemento de alquimia que rodeia o conceito lírico e filosófico de "Alchemalady" - um disco com cerca de 60 minutos, em que o referido ritmo é complementado por vocalizações masculinas e femininas, em modo canção ou sussurro, combinando elementos electrónicos e industrial ao longo das 14 composições que o compõem.

De realçar também o carácter pouco usual do empacotamento do disco, uma vez que é composto por 3 peças separadas de cartão castanho com impressões em dourado, medindo 130mm x 180mm, e unidos por uma corda. O CD é colocado entre eles através de uma inserção de borracha, sendo naturalmente tudo feito à mão e limitado a 456 cópias. Fica uma imagem do que não podem encontrar num qualquer site de downloads:


Sem comentários: