segunda-feira, 12 de maio de 2008

[NOTICIA] Nova ramificação de Necrophorus

Peter Andersson está de volta. Não gostássemos do homem e do seu trabalho e diríamos que estávamos perante um daqueles vírus que pura e simplesmente não desaparece. Mas como o caso é o contrário, boas novas como estas são sempre bem acolhidas.

Desta feita é com Necrophorus que temos mais uma vez oportunidade de desfrutar do talento de Peter. "Drifting In Motion" foi originalmente lançado em 2000 (pela Crowd Control Activities), e foi cuidadosamente remixado em 2007 para ser agora disponibilizado numa versão alargada e melhorada, contendo ainda três faixas adicionais.

As seis faixas originais datam de 1998-1999, e apresentam uma sonoridade ambiental que lembra um deserto ártico que derrete com a imaginação da composição deixando a descoberto a tundra do topo do mundo. Inexplorado, este território ressoa com a sua radiância e brilha como cristais à luz do sol da meia-noite que assola estas paisagens. As restantes faixas variam entre o já longínquo 1991, 2001 e, mais recente, 2006.

Para este novo lançamento, Maria Gullqvist e Eva Verholen contribuiram com a sua visão pessoal da sonoridade de "Drifting In Motion", criando um trabalho gráfico totalmente novo que acompanha o digipack de 6 painéis que alberga a rodela de plástico.

O alinhamento completo desta edição é o seguinte:
  1. Lost Land Part 1
  2. Ice Shifting
  3. Frost
  4. Partial Melt
  5. Lost Land Part 2
  6. Drifting
  7. Arcane Angelicum
  8. Untitled (dedicada a Z. Beksinski)
  9. After the Silence

Sem comentários: