sexta-feira, 2 de maio de 2008

[NOTICIA] Press-release de The Joy Of Nature

Como hoje também é um dia diferente (pelo menos para mim), resolvi dar voz directa a um dos melhores projectos saídos do panorama nacional. Neste caso, The Joy Of Nature, pela voz do seu mentor, Luís Couto. Há novidades prazenteiras nessas linhas, por isso vale a pena perder uns minutos com elas...

Temos gosto em anunciar que a primeira parte da trilogia "The Empty Circle", intitulada "Swirling Lands of Disquiet and Catharsis" irá ser editada em breve em CD pela editora austríaca Ahnstern. Duas das faixas deste álbum já podem ser ouvidas no myspace de The Joy of Nature. As faixas são "Absinthe, tea and the memory of Autumn leaves falling" e "Invocando a Nobreza para desmanchar feitiços".

Como alguns são capazes de terem notado, The Joy of Nature tem um novo logo e o seu site – http://joyofnature.221design.com – foi remodelado esteticamente.

Pouco depois de sair este álbum irá sair outro novo – "aGkaanta, asRti, Parasamgate" – para comemorar dez anos de existência de The Joy of Nature/The Joy of Nature and Discipline (sendo o primeiro projecto uma continuação do último, com uma diferente e melhorada forma de encarar a composição e gravação musical). O título é em sânscrito e poderá ser traduzido para qualquer coisa como "Final de um acto teatral, esquecimento, para lá do rio, muito longe".

Inclui 13 faixas novas, algumas das quais baseadas em gravações antigas, os dois temas que saíram na compilação "The Nemeth" (datada de 1999), novas versões de temas que saíram em compilações, projectos paralelos, etc. Duas faixas deste álbum também poderão ser ouvidas no myspace de The Joy of Nature. São estas " Um Fogo na Névoa" e "The Twilight of The Old King (nova versão)".

Será uma edição de autor limitada a 100 exemplares; cada embalagem e cartão dentro desta é diferente. A embalagem exterior é feita em malha, com uma flor feita em escama de peixe (artesanato açoriano). Dentro estará o CD numa caixa tipo "slim" com uma ilustração feita propositadamente para este disco por um artista francês cujo trabalho apreciamos muito, assim como um cartão com diferentes excertos de livros cuidadosamente escolhidos ou escritos pelo próprio próprio LC, com uma dedicação a cada uma das pessoas que fique com o álbum. Iremos publicar todos os escritos num "blog" e gostaríamos então de ter a vossa contribuiição: convidamos cada ouviente a deixar os seus comentários acerca da forma como se sentiram com a música e as palavras, ou apenas com os pensamentos que surgiram através destas.

Não gostamos que os nossos trabalhos tenham preços elevados, mas é compreensível que uma edição como esta tenha custos elevados. Iremos vendê-la, possivelmente, por 25 euros. Estamos a aceitar pré-encomendas para este trabalho. Haverá depois uma edição em mp3 através da Woven Wheat Whispers, com um preço muito mais baixo, claro.

Avancem com as pré-encomendas enquanto ainda houverem cópias disponíveis de "aGkaanta, asRti, Parasamgate".

Sem comentários: