quinta-feira, 20 de novembro de 2008

[NOTICIA] O filho pródigo regressa a casa

Depois de cerca de 3 anos de preparação, "Souyuan" vê finalmente a luz do dia! Ao quinto disco de originais, os Atrium Carceri estabelecem-se definitivamente como uma das mais cintilantes estrelas no firmamento do Dark Ambient internacional. Não é de estranhar portanto a pompa e circunstância com que a Cold Meat Industry nos apresenta este novo disco.

Com uma sonoridade repleta de atmosferas renovadas e frescas, mas sempre com uma profundidade e atenção ao pormenor que distingue o projecto sueco de muitos dos seus pares, a complexidade de "Souyuan" vai certamente agradar a todos os apreciadores deste género musical, assim como a quem percorre ainda os primeiros passos nesta estrada.

Simon Heath recorre mais uma vez à filosofia Taoísta para nomear o seu novo disco com algo semelhante ao dia do juízo final - uma demonstração clara da força das composições nele contidas, e na forte carga simbólica que os Atrium Carceri sempre colocaram no seu trabalho. Nem só de música vive a música, como alguém disse...

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Perfect Tundra
  2. Alternate Sides
  3. A New Silence
  4. Identity Theft
  5. Curtain
  6. Spawning Pool
  7. Memory Lapse
  8. 3 Holy Spires
  9. Communication
  10. First Steps

Sem comentários: