sexta-feira, 18 de junho de 2010

[EVENTO] Terra Oca - 3 de Julho (Porto)

Continuando com a apresentação das bandas de suporte às actuações de The Joy Of Nature que irão ter lugar no início de Julho, com promoção da Lurker's Realm, desta feita iremos focar-nos nos Terra Oca.

O projecto sonoro Terra Oca materializa-se em 2002 com a composição da música "O corpo trovão rasga o céu inocência" para o bailado "Ser um não ser" de Sónia Albuquerque, apresentado na Escola Superior Artística do Porto e posteriormente na galeria associação cultural Maus Hábitos no Porto, pela mão de J. Pedro R. Pontes e Miguel Oliveira.

Esta composição deu origem ao ambiente powernoise/experimental-ambiental de raízes siderúgicas que caracterizou o projecto desde então, na altura com o nome embrionário de Proletkult-Nihil, mais tarde em 2003 com a criação de "Womb" e "Noisechemistry",começa-se a desenhar o projecto Agharta - mais tarde Terra Oca.

Temas como "When all the animals...", "Thee Whole" e "Terra oca" são desenvolvidos nesta fase em 2004 e 2005, assim como a composição da banda sonora do filme "A máscara de Lucefece" (16mm P/B), de Ricardo Leite em 2005, que encaixou nas perspectivas do projecto sendo mais uma pedra dos seus alicerces.

Daí até aos dias de hoje foi contando com a colaboração generosa e inspiradora de Ricardo Sá (Alrucini), nos elementos mais apolíneos das composições desde então essa colaboração torna-se cada vez mais próxima, sendo neste momento esses os pilares do projecto.

Fiquem também com um excerto de uma actuação ao vivo dos Terra Oca em 2008, como aperitivo do que será o próximo evento:


Os Terra Oca subirão ao palco no dia 3 de Julho, na Fábrica de Som no Porto, para fazer a primeira parte da actuação de The Joy Of Nature, enquadrado nas suas primeiras performances ao vivo no Continente.

Relembramos que as reservas estão disponíveis através do email lurkersrealm@gmail.com, e que todos os que marcarem presença no evento terão direito à oferta do disco "A Evasão Das Fadas" dos The Joy Of Nature. As reservas têm ainda direito a uma surpresa especial, a ser revelada apenas na data dos concertos.

Sem comentários: