segunda-feira, 16 de agosto de 2010

[EVENTO] Festival Entremuralhas

Depois de uma pausa invulgarmente grande, nada melhor regressar com um evento de arromba! Pela mão da Fade In chega-nos o Entremuralhas - Festival Gótico 2010, a decorrer no Castelo de Leiria no último fim-de-semana de Agosto.

Assim, no dia 27 de Agosto o festival inicia-se com o regresso a Portugal dos Ashram e dos Ataraxia, dois colectivos Italianos de créditos firmados e qualidade reconhecida, e a estreia no nosso país dos germânicos Project Pitchfork.

No dia seguinte temos o único projecto nacional em cartaz, os Uxu Kalhus, seguidos dos Collection D'Arnell Andrea (outra estreia em solo nacional), dos provocantes Ordo Rosarius Equilibrio e dos Covenant, nome maior da Electrónica com requintes EBM e Synthpop.

Para complementar o que é um dos melhores cartazes a passar pelo nosso país temos também exibições de filmes no Paço D. João I, conferências (com participação de alguns dos músicos mais conhecidos da praça nacional) e exposições, tudo para enriquecer esta primeira edição que coloca imediatamente o Entremuralhas no topo do que de melhor se faz no nosso país neste espectro sonoro. Esperemos que seja a primeira de muitas edições!

5 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Porreiro, bate mesmo na mouche com a visita da família vinda das Franças...

Com a desculpa de ir a trabalho, talvez uma reportagem para "O Diabo", talvez me safe, a ver vamos.

Lurker disse...

Olha isso é que era assunto, aproveitavamos a colocavamos a conversa em dia. Vai dizendo alguma coisa, caso se concretize.

Flávio Gonçalves disse...

Eu ainda apostava mais em vires a Lisboa este fim de semana, íamos ao Covil beber um chá Domingo à tarde.

Este festival quebra uma regra que eu julgava sagrada no neo-folk: só organizar eventos no Outono e no Inverno.

Lurker disse...

Sim, este fds será a primeira prioridade, ainda a confirmar mas na agenda.

A altura do ano é um bocado irrelevante, eu diria - para bons concertos nunca há melhores alturas. :)

Flávio Gonçalves disse...

Bom, o Outono tem uma atmosfera mais mágica, recordo por exemplo o concerto de Changes e Andrew King, até houve tempestade, levei com ramos partidos no tejadilho do carro e andei a desviar-me de caixotes do lixo que andavam empurrados pelo vento nas ruas de Sinta, e notei também que nessas alturas do ano o suor não estraga o estilo dos 'posers'.