sábado, 21 de agosto de 2010

[NOTICIA] Nova vida para os Death In June

Depois do pouco inspirado "The Rule Of Thirds", havia quem se questionasse se os Death In June se mantinham um projecto válido. Intocável é o seu passado, mas o que seria o seu futuro? Uma pergunta que a Extremocidente nos ajuda a responder.

Há muito habituada a recuperar pérolas da discografia do projecto de Douglas P., desta feita "Peaceful Snow / The Maverick Chamber" apresenta-nos o primeiro material novo em cerca de 2 anos e meio, na forma de um vinil 7'' limitado a 880 cópias numeradas à mão, impresso em vinil cor-de-rosa e com um insert com as letras e três postais como bónus.

Este disco apresenta também uma sonoridade bastante diferente da apresentada anteriormente. Já não é a guitarra acústica que acompanha Douglas, mas sim o piano (aqui tocado por Miro Snejder), sendo as composições também mais directas e menos rebuscadas que no trabalho anterior. Será talvez um novo caminho para os DIJ, mas depois de quase 30 anos a ajudar a cunhar todo um estilo musical, o único desejo é que a qualidade se mantenha.

O alinhamento completo é então o seguinte:
  • Lado A - Peaceful Snow
  • Lado B - The Maverick Chamber

2 comentários:

jão da silva disse...

"...do pouco inspirado The Rule of Thirds..." ... ... ...

Lurker disse...

Por acaso não achei que fosse um disco particularmente relevante, principalmente dada a bitola de qualidade e exigência a que nos habituaram.

Não é um mau disco, mas numa discografia que tem tantos trabalhos que marcaram todo um género, um disco menor acaba por destoar pela negativa.

Há uns dias falava sobre a "maldição do sucesso", e este seria um bom exemplo da sua aplicabilidade...