sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[NOTICIA] Depois de os ver ao vivo, segunda melhor coisa

Não foi há muito tempo que tivemos finalmente a oportunidade de ver os Ulver pela primeira vez no nosso país, e não desiludiram. Há poucas semanas atrás voltaram, novamente para um belo concerto (diz quem lá foi, já que eu não pude). Mas para quem ainda não os conseguiu apanhar ao vivo há uma solução: "The Norwegian National Opera" foi recentemente editado pela Kscope.

Como o nome indica, é um lançamento que regista a actuação em Oslo, na sua terra natal, depois das digressões que fizeram em 2009 e 2010 (de relembrar que até essa altura, os Ulver nunca tinham actuado ao vivo). Um concerto sublime, captado em alta definição, que ao longo de duas horas percorre a carreira ímpar da banda, sem esquecer as imagens de fundo que se tornaram assinatura nas actuações ao vivo.


Como se ainda não bastasse, a edição é luxuosa. Um digibook rígido, de 32 páginas, contendo um DVD e um Blu-Ray do mesmo concerto, para que todos o possam apreciar como deve ser apreciado. Não bate a experiência ao vivo, mas fica lá muito perto.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Moon Piece
  2. Eos
  3. Let the Children Go
  4. Little Blue Bird
  5. Rock Massif
  6. For the Love of God
  7. In the Red
  8. Operator
  9. Funebre
  10. Excerpts of Silence 
  11. A Memorable Fancy
  12. Hallways of Always
  13. England
  14. A Cold Kiss
  15. Like Music
  16. Not Saved
  17. The Leg Cutting Piece

Sem comentários: