sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[NOTICIA] Convém não esquecer este disco...

Parece que já foi há muito tempo atrás, mas foi apenas em 2010 que os Les Discrets lançaram a sua estreia. Fursy Teyssier não era nenhum estranho no mundo da música, e talvez isso tenha contribuído para o sucesso que granjearam apenas com um disco, mas pela mão da Prophecy Productions temos agora a segunda entrega desta história particular.

"Ariettes Oubliées..." apresenta o colectivo Francês numa abordagem muito mais madura à sua sonoridade. A prestação vocal de Teyssier é particularmente bem conseguida, e a composição é uma mistura harmoniosa de PostRock, Doom e Shoegaze que resulta bastante bem no conjunto. Um disco sólido que vai certamente continuar a alimentar a ascensão dos Les Discrets.

Sendo Teyssier um artista gráfico conceituado, era natural que houvesse algo de especial na edição também a este nível. Para além da edição normal em CD, destacamos a edição especial em artbook, limitada a 1000 cópias, que inclui um segundo disco com faixas bónus, um livreto de 48 páginas em capa dura e o código de download do videoclip que dá nome ao disco. Uma edição fantástica que ficará bem na discoteca de qualquer melómano.


O alinhamento completo é o seguinte:
    "Ariettes Oubliées..."
  1. Linceul d'hiver
  2. La Traversée
  3. Le Mouvement perpétuel
  4. Ariettes oubliées I : Je devine à travers un murmure...
  5. La nuit muette
  6. Au Creux de l'hiver
  7. Après l' Ombre
  8. Les Regrets
    Faixas Bónus
  1. Le Souffle Froid
  2. Ariettes Oubliées II: Il Pleure Dans Mon Cœur…
  3. L'Échappée (Acoustic Version)

Sem comentários: