terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

[NOTICIA] Finalmente o longa-duração de estreia dos Solblot

Depois de um 7'' de apresentação muito bem recebido (do qual falamos aqui), e de uma longa espera, os Solblot editam finalmente o seu longa-duração de estreia pela mão da Heidrunar (a editora de Kim Larsen, mentor do projecto).

"För Mig Finns Ingen Väg Från Hemmets Dörr" é o nome deste trabalho do colectivo Sueco que refina a sonoridade deste particular Neofolk com toques de Folk Escandinavo, Rock Progressivo e Experimentalismo. A nível lírico as letras são em Sueco com excertos do laureado Nobel Verner von Heidenstam, evocando hinos de um país que apenas existiu nos seus sonhos.

Composições simples, melódicas e que captam facilmente a atenção, mas com arestas afiadas como que a relembrar-nos que por aqui não se brinca. A lista de convidados é impressionante, reforçando um disco que já de si é uma das boas surpresas do ano.

Este trabalho está disponível em versão CD, incluindo um livreto de 16 páginas, e em duas versões em vinil: uma em preto, limitada a 400 cópias, e outra em amarelo, limitada a 100 cópias. Em qualquer uma delas, o alinhamento é o seguinte:
  1. Himladrottningens bild i Heda
  2. Paradisets timma
  3. Kommer aldrig solen?
  4. En dag I
  5. En dag II
  6. Sommarljuset
  7. Åkallan & löfte
  8. Drömsyn på ängen
  9. Barrikadsång
  10. Medborgarsång
  11. Ålderdomen

Sem comentários: