domingo, 1 de fevereiro de 2015

[NOTICIA] Electrónica pelo prisma Folk

O que temos quando artistas consagrados no mundo Folk se juntam num projecto puramente Electrónico? A resposta é White Chamber, que nos apresenta pela mão da Heiðrunar Myrkrunar o seu disco de estreia "One".

Este é um novo projecto nascido da mente criativa de Kim Larsen e Iver Ask Overgaard, que também trabalham juntos nos :Of The Wand And The Moon: (para além de outros projectos próprios). É um disco de electrónica obscura, negra, quase perigosa até, inspirada nas bandas sonoras dos filmes de terror dos anos 80. Uma representação artística paralela ao trabalho que nos temos acostumado a ouvir desta parelha, mas que não deixa créditos por mãos alheias no que diz respeito à qualidade criativa.

O trabalho é apresentado num vinil de 7'', numa edição limitada a 300 exemplares. Temos apenas direito a duas músicas, uma em cada lado do vinil, que abrem o apetite para um eventual trabalho de maior duração no futuro. Esperemos que esse disco possa também ver a luz da lua e escurecer um pouco mais a nossa existência.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Always toward the light
  2. Wreath 

Sem comentários: