terça-feira, 24 de julho de 2007

[NOTÍCIA] Estreia dos Experiments In Darkness

À primeira vista, acredito que o nome dos Experiments In Darkness não será conhecido de uma grande parte dos leitores do Lurker's Realm. Mas se ao nome acrescentarmos que é o projecto paralelo de Bart Piette dos Dead Man's Hill, decerto que para muitos a associação será imediata.

Apesar de ter sido criado em 2001 para expurgar demónios pessoais do influente músico Belga, as suas criações sob a efígide Experiments In Darkness foram limitadas a algumas cassetes distribuídas no Underground Belga. Foi necessário esperar até agora para que a No Angels Productions lançasse finalmente o registo de estreia.

Entitulado "New World Rising", é um álbum que pretende representar a decadência particular do sentimento de perca ao mesmo tempo que abarca a noção colectiva de perca de realidade. Falta de auto-confiança choca com frontal arrogância para criar uma sonoridade muito emotiva, representativa de um estado de espírito muito particular de Bart Piette. Muito mais melodioso - mas também demente - que o seu trabalho regular com os Dead Man's Hill, no que será um lançamento recebido com bastante expectiva. Pelo menos deste lado...

Sem comentários: