domingo, 8 de julho de 2007

[NOTÍCIA] Novidades Old Europa Cafe

Hoje temos para vos apresentar três das novidades da Old Europa Cafe, uma das mais antigas e conceituadas editoras do Velho Continente.

Começamos por "Pan Ist Tod", o novo lançamento dos Teatro Satânico. Limitado a 333 cópias no formato 10'' em vinil preto, é composto por 4 novas faixas deste enigmático colectivo Italiano que exploram o tema da mortalidade de Peter Pan. Como é possível ver na imagem que ilustra "Pan Ist Tod", o túmulo de Peter Pan alegadamente está situado numa montanha em Veneto, na região Italiana onde os membros de Teatro Satânico vivem.

Mas a principal característica deste trabalho não é Peter Pan, mas o afastamento da tradicional sonoridade electrónica do colectivo, sendo substituída por quatro composições de verdadeiro NeoFolk, com um toque Pop/Marcial, sem qualquer recurso a sintetizadores. Mais uma vez, os Teatro Satânico desafiam aqueles que acompanham o seu trabalho a ingressarem numa viagem sonora inigualável até ao momento na sua discografia. Expect The Unexpected, de facto...

Passamos a "Les Nuits Dalmates" dos Franceses Wermut, também numa edição 10'' em vinil preto limitada a 342 cópias. Com o sub-título "Nouvelles Agapes Post-Néoistes", é a segunda parte de uma trilogia em vinil, depois do primeiro capítulo "Les Cinq-à-Sept Post-Neoistes".

Aquando da primeira parte desta trilogia, os Wermut contaram com a colaboração de Novy Svet e outros Post-Neoists (como o próprio nome do lançamento indica). Para este novo tomo, contam com os préstimos de Ô Paradis, Ait! ou Echo West, entre outros, regressando mais uma vez à sonoridade descrita pelos próprios como "Industrial Cabaret".

Finalmente, será lançado nos próximos tempos "Shadows Will Survive" de Bleiburg, o projecto musical de Stefan Rukavina (fundador da única 'zine oficial de Death In June e da editora Thaglasz, onde lançou uma série de compilações sempre com acabamentos de luxo).

Lançado como CD duplo mais DVD, inclui um alargado leque de colaborações compondo 117 músicas ao longo de mais de 12 horas (!) de sonoridades Apocalípticas, NeoFolk, Industriais (em diferentes sabores), Dark Electronics ou Ambiente. Conta com a participação de, entre outros, Douglas Pearce, Kenji Siratori, Rose Rovine E Amati, Storm Of Capricorn, Nocturne, Project Toth, Cellar Of Rats ou The Grey Wolves.

No DVD podemos encontrar 2 vídeos de Nocturne, mais de uma dúzia de remixes da música "W.A.L." (original de Bleiburg com Douglas Pearce) cortesia de MDMA, Leaether Strip, Code Voire, Dead Man's Hill, Circus Joy, Ain Soph ou dos próprios Bleiburg, entre outros, e finalmente cerca de 70 músicas de Bleiburg em MP3, retiradas de registos muito limitados e raros, de outra forma virtualmente impossíveis de encontrar actualmente.

Como podem ver, estamos a falar de um trabalho bastante completo e complexo, que certamente agradará aos apreciadores das sonoridades em causa.

Sem comentários: