sábado, 27 de outubro de 2007

[NOTICIA] Novidades dos Attrition

Este vai ser um bom ano para aqueles que acompanham a carreira dos Attrition. Depois de assegurarem a primeira visita ao nosso país, têm agora um novo disco nos escaparates - "All mine enemys whispers - The story of Mary Ann Cotton".

É um disco conceptual sobre a mais famosa assassina do Reino Unido. Nascida em 1832 no norte de Inglaterra, Mary Ann Cotton foi acusada de ter assassinado entre 16 e 21 dos seus filhos e anteriores maridos ao longo dos anos, sempre recorrendo ao envenenamento por arsénico. Depois de ter sido presa e julgada, foi condenada à morte tendo sido enforcada a 24 de Março de 1873.

Neste disco os Attrition recriam o ambiente lúgrube desta história macabra, percorrendo a história da vida de Mary Ann Cotton em 6 faixas. Esperem uma sonoridade bastante obscura e tenebrosa, capaz de fazer correr um arrepio ao longo da espinha do mais precavido. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. What shall is sing?
  2. The burial club
  3. The Reinsch test
  4. The Trial
  5. At the gates of Eternity
  6. Heaven is my home
Continuando na senda de boas notícias, a Voiceprint Music está a lançar ao longo do corrente ano uma série de reedições dos Attrition, percorrendo alguns dos melhores momentos da carreira da banda desde "Death House", de 1982, até "Etude", de 1997. Uma boa oportunidade portanto para quem ainda não tem estes trabalhos.

Sem comentários: