quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

[NOTICIA] Uma pitada de folclore britânico

Sharron Kraus é uma música, compositora e cantora Inglesa que vai buscar inspiração à tradição folk do seu país para criar discos de inusitada beleza e que recuperam uma parte do passado arcano das ilhas britânicas que parece há muito esquecido.

O seu novo trabalho, de seu nome "The Fox's Wedding", chega-nos pela mão da Jnana Records e apresenta 12 novas composições que viajam algures entre harmónicos visionários com uma pitada de psicadelismo e a disciplina tradicional da sonoridade Folk.

A voz de Sharron relembra-nos também o revivalismo folk dos anos 60, mas o seu espírito mantém-se no presente, através dos arranjos que efectua nas músicas, no contemporâneo lírico do seu trabalho ou até de alguns dos títulos das faixas que aqui podemos ouvir.

Este trabalho tem ainda a particularidade de todos os instrumentos terem sido gravados em casa de Sharron Kraus, tendo apenas recorrido ao estúdio para as vozes (neste caso, aos Eastcote Studios de Londres). A prova viva que um disco não tem que recorrer da mais recente tecnologia para soar muito bem.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Brigid
  2. Green Man
  3. In The Middle Of Summer
  4. July Skies
  5. Harvest Moon
  6. Would I
  7. The Prophet
  8. Thrice Toss These Oaken Ashes
  9. Robin Is Dead
  10. Ruthless And Alone
  11. Made My Home
  12. Magpie Child

Sem comentários: