segunda-feira, 2 de março de 2009

[NOTICIA] Lançamento repartido de Joy Of Nature e Novemthree

O projecto Açoreano The Joy Of Nature editou recentemente pela Little Somebody Records uma parte do lançamento repartido com Novemthree. A parte do projecto nacional intitula-se "Auguries Of Innocence", enquanto que a do projecto Americano dá pelo nome de "Meandering In Streams Of Reflection".

Este lançamento, em dois CDr's de 3'', apresenta 7 faixas por cada um dos projectos, sendo que 2 das faixas de The Joy Of Nature são versões: uma de "Nobody's Fault But Mine", uma antiga canção Folk, e outra de "The Show Is Over", original de Nora Keyes, ambas em adaptações muito livres.

A nível sonoro, vai para além do que Luís Couto já tinha explorado anteriormente, recorrendo inclusive a elementos eléctricos e electrónicos, mas mantendo a traça acústica que é comum ao seu trabalho. É um trabalho muito mais orgânico, inspirado por poesia de William Blake. Quanto à rodela dos Novemthree, é talvez mais Folk que a parte dos The Joy Of Nature, apresentando uma sonoridade que aparenta provir do próprio âmago da terra.

A edição é apresentada num invólucro feito à mão, incluindo para além dos CDr's um pin exclusivo por parte de cada um dos artistas. Um lançamento altamente recomendado!

O alinhamento completo é o seguinte:
    The Joy Of Nature - Auguries Of Innocence
  1. The Die Liebe Ist Ein Traum
  2. The Nobody's Fault But Mine
  3. The Song Of Innocence
  4. The Am I A Butterfly?
  5. The Für Das Kleine Mädchen Von Meinen Träumen
  6. The Auguries Of Innocence
  7. The The Show Is Over
    Novemthree - Meandering In Streams Of Reflection
  1. Reaching The Summit At Nightfall
  2. The First Flowers
  3. We All Must Die
  4. Gathering Wildflowers
  5. How Heavy The Days
  6. Meadow Song
  7. We Choose To Lie Calm

Sem comentários: