quarta-feira, 9 de setembro de 2009

[NOTICIA] Nova incursão de John Alexander Ericson

Depois de ter construído uma sólida carreira em nome próprio, John Alexander Ericson "empresta" o seu talento a um novo projecto, Stjarna de seu nome. Juntamente com Jamie Kane lançam agora via Kalinkaland Records o disco homónimo, numa estreia que se augura promissora.

"Stjarna" é uma viagem psicadélica ao universo musical criado pelo duo, sempre com as vocalizações etéreas e emocionais de John a sobrevoar as texturas sonoras que vão criando para nosso deleite. Introspecção e emoção são dois dos principais sentimentos latentes nas composições, não descurando porém a força das guitarras quando são necessárias ou a electrónica subtil quando acrescenta algo.

O que provavelmente mais os destacará dos seus pares é a aparente simplicidade de cada uma das músicas, que sem carregar a palete de cores desnecessárias consegue ainda assim traçar um quadro vivo e refrescante, capaz de nos fazer apreciar a música pela sua qualidade intrínseca e não por quaisquer subterfúgios técnicos obscuros. Directo e crescendo a cada audição, este disco promete uma longa vida aos Stjarna, esperando que consigam manter o interesse que aqui exibem.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Follow Me In
  2. So Far Gone
  3. November Song
  4. Spirit
  5. If We Feel
  6. Deep Blue Song
  7. Sister Soul
  8. Black Ocean
  9. Children (under big city lights)

Sem comentários: