quarta-feira, 16 de setembro de 2009

[NOTICIA] Um novo volume para Birch Book

Quem não conhece o trabalho de B'eirth, sob qualquer uma das suas encarnações, que pare imediatamente de ler estas linhas e vá procurá-lo! Ou acabem de as ler para ficarem convencidos (se tal era necessário!) de estarem perante um artista imprescindível em qualquer discoteca.

Talvez mais conhecido pelo seu trabalho em In Gowan Ring, tem também desenvolvido um excelente trabalho com o projecto Birch Book, do qual nos apresenta agora o terceiro volume da série iniciada em 2005, "Vol. III - A Hand Full Of Days" de seu nome.

Com selo Little Somebody Record, e edição em vinil a cargo da Ahnstern, é o culminar de mais uma das viagens de B'eirth, sempre uma mescla de espirituais e físicas, e que por exemplo o trouxeram ao nosso país várias vezes, onde também viveu algum tempo embrenhado em criação e devaneio. Foi gravado entre 2006 e 2009 no noroeste Americano - Portland, Astoria, Naselle e Ilha de S. Juan. Um homem viajado, portanto.

Uma dessas viagens levou-o também a Tamil Nadu, na Índia, onde nos Papyrus Studios foram feitas as embalagens da edição especial que apresentamos na imagem. Para além do novo disco, temos também um livreto de 16 páginas, um CDr bónus ao vivo em Toulon - outra das suas paragens - e algumas fotos, numa edição assinada e limitada a 50 cópias. Se não conseguirem apanhar já uma destas, fiquem com pelo menos uma das outras edições - CD ou LP.

O alinhamento completo é o seguinte:
    Vol. III - A Hand Full Of Days
  1. Birch Leaves
  2. Feet Of Clay
  3. Empty Corner Of The Page
  4. Left Hand
  5. Patchwork Woman
  6. Stray Summer Song
  7. Hatched In Stone
  8. Sad Song
  9. Nothing More
  10. White Angel
  11. Right Hand
  12. Life's Lace
  13. Will Of The Wind
  14. Birch Leaves
    Ao vivo em Toulon
  1. Backwards Climbing
  2. Zephyr Through Willows
  3. Diaspora
  4. Empty Corner Of The Page
  5. How The Hours
  6. Morning's Waking Dream
  7. Along The Straggling Way
  8. Young Souls
  9. Wisps Of Wind
  10. The Trip Goes On

Sem comentários: