sábado, 16 de outubro de 2010

[NOTICIA] Boas notícias para os amantes do frio Finlandês

Os Tenhi estão longe de ser um dos nomes mais conhecidos da grande torrente de grandes bandas, projectos e músicos a saírem da Finlândia - qualquer coisa a ver com a vodka, sem dúvida. Mas são sem dúvida uma das melhores propostas no espectro Folk melancólico a sair seja de onde for, por isso merecem a nossa inquestionada atenção.

Mas esta menor exposição tem o seu preço - há todo um catálogo de lançamentos dos Tenhi que data há mais de 10 anos que está parcialmente por descobrir. Mas, graças à Prophecy Productions, vamos ter agora a oportunidade de o recuperar de forma condigna.

No final deste mês os discos "Kauan" (de 1999), "Väre" (de 2002), "Maaäet" (de 2006), "Airut: Aamujen" (de 2006 também) assim como a compilação tripla "Folk Aesthetic 1996-2006" (de 2007, que reúne alguns dos momentos mais obscuros do colectivo durante esse período) irão ser agora reeditados em formato nobre, em digibooks com livretos alargados e limitados a 1.500 cópias cada um.

Adicionalmente, estará também disponível uma edição em caixa, limitada a 500 cópias, que reúne todos os discos referidos anteriormente juntamente com um patch dos Tenhi. Altamente recomendado a todos, incluindo quem tem vindo a acompanhar o percurso destes Finlandeses. A julgar pelo que a Prophecy tem feito, é uma edição de qualidade muito superior.

Sem comentários: