terça-feira, 12 de outubro de 2010

[NOTICIA] Novo álbum para os Swans

Depois de um longo hiato na edição de originais, os míticos Swans estão de volta com um novo longa-duração. "My Father Will Guide Me Up A Rope To The Sky" é o renascer destes cisnes que, nas palavras do próprio Michael Gira, não é um acto de nostalgia mas o passo natural na sua evolução depois de cinco discos com os Angels Of Light. Ao necessitar de uma nova direcção para continuar a sua progressão, foi apenas natural reavivar os Swans tal como se apresentam hoje.

Com selo Young God Records, este novo disco continua onde "Soundtracks For The Blind" (já de 1997) acabou, notando-se também uma costela dos trabalhos a solo de Gira e dos já referidos Angels Of Light. A sonoridade tradicional dos Swans está lá, assim como o conceito do projecto - resta saber se a magia também continua presente, mas isso guardamos para mais tarde.

O disco conta com muitos contribuintes que tinham já participado no passado com os Swans, mas Jarboe não é um deles. Aqui temos a visão particular de Gira a dominar esta nova incarnação, com o que isso tem de bom e de mau.

O que só tem uma faceta positiva é a edição especial que também está disponível deste disco (para além das regulares em CD e LP), com um trabalho gráfico totalmente diferente e com um disco adicional como bónus, contendo material em bruto das gravações compilado e arranjado especialmente para tomar parte nesta edição. Seja de que forma for, é um disco a não perder.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. No Words/No Thoughts
  2. Reeling the Liars In
  3. Jim
  4. My Birth
  5. You Fucking People Make Me Sick
  6. Eden Prison
  7. Little Mouth
  8. Inside Madeline
    Disco Bónus
  1. Look At Me Go

Sem comentários: