sexta-feira, 8 de outubro de 2010

[NOTICIA] Eixo Franco-Germânico a funcionar

A SkullLine é uma editora caracterizada pelos lançamentos bastante limitados, apresentando muitas boas novas bandas, edições especiais de nomes consagrados, mas também alguns "tiros ao lado". Felizmente que "La Couronne De Glace" não é um destes casos.

Este é um disco partilhado pelos Franceses Barbarossa Umtrunk e pelos Germânicos Schattenspiel, que ao longo de 11 faixas e 68 minutos de música mesclam elementos marciais, neoclássicos, ambientais e apocalípticos criando um trabalho interessante e merecedor da nossa atenção.

A edição é limitada a 100 cópias numeradas à mão, e apresenta o seguinte alinhamento:

  1. Le Centre Supreme (instrumental)
  2. Sturmwarnung
  3. La Montagne du Califat
  4. Himmelfahrtskommando
  5. Kveld-Ulfr: Les Loups de la Derniere Heure Act II
  6. Winter Reign Act II
  7. Fallen Moons
  8. Tell-Tale Heart
  9. Les Noces Polaires
  10. Vive le Quebec Libre!
  11. Le Centre Supreme

4 comentários:

Floresta disse...

Um trabalho realmente interessante! Profundamente cinemático, sinto-me como se estivesse a ver uma versão francesa do Indiana Jones a viajar pelo Tibet e pelo Alasca enquanto lida com organizações antigas relacionadas com Shamballa. Muito, muito bom, um dos álbuns de 2010!

Lurker disse...

Excelente descrição, muito melhor que a minha! De facto é muito apropriado esse contexto, vou regressar a essa viagem para a ver sob essa nova perspectiva.

Floresta disse...

Então Lurker, já foste ver o "filme"? :)

Lurker disse...

Já sim, claro - reforcei a preferência pela tua descrição, é um disco a que regresso várias vezes.

Hoje estou noutros dois filmes, bastante diferentes por sinal: Area Bombardment e The 69 Eyes. Estados de espírito diferentes, mas ambos se enquadram no dia de hoje.