quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[NOTICIA] Hoje é dia de ritual

Gosto particularmente destes dias onde descobrimos alguma coisa nova que nos mexe com os sentidos e nos faz sentir aquela pequena vibração do explorador dentro de cada um de nós. O responsável de hoje é Bashin, com o disco "Four Noble Truths" disponibilizado pela Athanor.

Só o nome da editora é suficiente para nos fazer despertar algum interesse. A Athanor pauta-se por um regime de edições bastante reduzido, e muito focado nas vertentes mais ritualistas e esotéricas, e este projecto Bashin (criado da junção de Shinkiro e Bardoseneticcube) não foge a essa bitola. 

O disco apresenta-nos 4 longas faixas de Dark Ambient recorrendo a drones, sinos e instrumentos similares e outras fontes sonoras para criar as texturas do ritual, cujo conceito revolve em redor das Quatro Nobres Verdades durante as quais Buda teve a sua iluminação. Podemos não ser budistas, mas este é um ritual do qual queremos certamente fazer parte.

Além disso, o "pacote" é de belo efeito - papel texturado com 5 capas/cartões num envelope preto, numa edição limitada a 333 cópias, que apresenta o seguinte alinhamento:
  1. Dukkha
  2. Samudaya
  3. Nirodha
  4. Magga

Sem comentários: