terça-feira, 8 de novembro de 2011

[NOTICIA] Quando o tempo escurece temos notícias da Finlândia

De facto uma banda como os Tenhi só podiam ser oriundos da Finlândia. Não é só a qualidade do seu trabalho (e sabemos que a água lá tem que ter qualquer aditivo que potencie a anormal proporção de músicos de calibre elevado), é também a negridão, o quão sombria e lúgrebe é a sua música. Por isso faz sentido que quando entramos no Outono e se aproxima o Inverno, tenhamos notícias deles.

E depois de uma longa espera desde o último trabalho, a Propechy Productions está finalmente pronta para lançar "Saivo", que promete ser outro grande disco. No folclore Finlandês, o termo que dá nome ao trabalho é um local onde os mortos continuam a sua existência normal, como se nada de estranho tivesse acontecido na sua vida. E também, para um Finlandês, o que há de estranho na morte?

Já podemos ver o que nos espera, e a verdade é que o aguardamos ansiosamente. A julgar pelo passado temos aqui um grande disco para nos acompanhar nas noites frias que se avizinham, e a julgar pelo que temos já disponível (a começar pelo magnífico trabalho gráfico de Tyko Saarikko), a coisa promete.

O alinhamento completo é o seguinte:

  1. Saivon Kimallus
  2. Pojan Kiiski
  3. Uloin
  4. Pienet Purot
  5. Sateen Soutu
  6. Haaksi
  7. Surunuotta
  8. Savoie
  9. Vuoksi
  10. Paluu Joelle
  11. Sees
  12. Siniset Runot

Sem comentários: