domingo, 13 de novembro de 2011

[NOTICIA] Novidades de Salzburg

Para além de ser uma cidade fantástica, Salzburg é também o berço de muitos projectos musicais de qualidade, como os Jännerwein. "Nach Der Sehnsucht" é o seu há muito aguardado segundo trabalho, que surge pela mão da Rainberg (editora criada pela banda) e com distribuição assegurada pela Steinklang Industries.

Depois de três anos de espera este disco trás-nos de volta a sonoridade explorada pelos Jännerwein na estreia, mas afastando-se um pouco mais dos meandros Neofolk com que iniciaram o seu percurso. Hoje em dia não há quem não se queira afastar dessa palavra, mas o agora quarteto Austríaco incorre cada vez mais pelo folclore local do seu berço natal tornando mais evidentes as suas raízes.

São vários os instrumentos clássicos aqui usados, para além de alguns tradicionais e cantos polifónicos, para criar uma sonoridade que nos irá certamente acompanhar durante muito tempo. Liricamente inspirados em alguns dos "monstros sagrados" da filosofia germânica, este é um disco que vai agradar a todos os amantes da Folk Europeia, independentemente da sua origem.


Apresentado num digipack de 6 painéis incluindo um livreto de 16 páginas com todas as letras incluídas, o disco tem o seguinte alinhamento:
  1. Einleitung
  2. Durch Jede Stunde
  3. Sehnsucht
  4. Lass Mich Hinaus
  5. An Den Mistral
  6. My Prime Of Youth
  7. Daran Haben Wir Die Liebe Erkannt
  8. Schweigen
  9. Gram
  10. Erwachen
  11. Blühen & Vergehn
  12. Ecce Homo
  13. Dein Bild

Sem comentários: