sexta-feira, 9 de março de 2012

[NOTICIA] Bem-vindos de volta ao mundo dos Rapoon

Com uma carreira já com 20 anos de duração e cobrindo cerca de 50 lançamentos, entre discos e singles, Robin Storey já guardou o seu lugar no panteão da história da música de que tanto gostamos com o seu projecto Rapoon. Mas o que é ainda melhor é que a viagem continua, desta feita com "Stray", pela mão da Soleilmoon Recordings.

Não seria agora que Storey iria revolucionar a sua música, e portanto temos aqui a sonoridade quer acústica quer electrónica, recheada de improvisação e de belos arranjos, que tornou os Rapoon o marco que representam na música. O detalhe da composição é impressionante, e as nove músicas levam-nos a muitos lugares da nossa imaginação.

A atmosfera geral é sempre intimista, recorrendo a coros femininos, captações sonoras e outros artifícios para criar o ambiente que lhe é peculiar. Para além da música, destaque também para a embalagem que alberga o CD, com uma capa extraordinária que vale a pena ter na edição física. Mas como é limitada a 333 cópias, não podem deixar ficar para muito tarde a aquisição.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. I Shall Not...
  2. Boat Of Sky And Stone
  3. Ground Drift
  4. As Days Move...
  5. The Energy Of Blue
  6. Taken And Given
  7. The Right Me ...Listening
  8. Downstream And Delirious
  9. Lost God Particle ...Echoing

Sem comentários: