quarta-feira, 14 de março de 2012

[NOTICIA] Um tributo à memória de um grande vulto

O EP lançado no final do ano passado já deixava antever que coisas boas vinham por aí, e o novo trabalho dos The Green Man confirma plenamente esse pressuposto. "Musick Without Tears" tem selo Hau Ruck! S.P.Q.R. e presta um merecido tributo a Kenneth Grant, infelizmente desaparecido no ano passado.

Para além do grande vulto que era (não vale a pena chover no molhado), deixa-nos um legado que perdurará por muitas gerações, e onde o colectivo Italiano deixa também ficar o seu contributo. Um disco cheio de hinos thelémicos para ritos mágicos, de amor e desespero, com referências a outros marcos no ocultismo mais relevante, e que servirá certamente para muitos propósitos.

A nível sonoro temos aqui a continuação lógica do trabalho que os The Green Man nos têm vindo a habituar nos últimos anos, com o atractivo de contarem com um leque impressionante de artistas convidados (como Patrick Leagas, Nicholas Tesluk ou Genevieve Pasquier) para reforçar um disco já de si muito interessante. Uma bela peça negra que nos demorará o tempo necessário para dominar, como qualquer boa arte oculta.

Embrulhado num elegante digipack, incluindo um livreto de 12 páginas, o disco conta com o seguinte alinhamento:
  1. Horus Calling
  2. Cefalù (Song For Raoul)
  3. Blindness Is Bliss
  4. At Stockholm
  5. Chat Blanc
  6. In The Desert Chaos Loved Me With A Knife
  7. Freedom Is A Two Edged Sword
  8. 67-69 Chancery Lane
  9. (Sweet) Candy
  10. Tetelesthai

Sem comentários: