terça-feira, 13 de março de 2012

[NOTICIA] O regresso do rei

Pode parecer arrojada a afirmação, mas "Songs From The Ivory Tower" (lançado em 2008) mantém-se como um dos melhores discos nos anos mais próximos a emergir deste lado do Neofolk. Por isso compreende-se que a notícia de um novo trabalho dos Sagittarius seja recebida de braços abertos.

"The Kingdom Come" tem selo Cold Spring e foi gravado durante os anos de 2008 e 2011 (desde que o último disco foi lançado, portanto). Foi inspirado pelo trabalho do poeta Alemão Stefan George, e apresenta-nos uns Sagittarius agora convertidos em quarteto, depois da adição de Theresia W. (no oboé) e Herr Twiggs (dos Kammer Sieben, na voz) a Corlenius Waldner (o mentor do projecto) e Marcel P. (seu companheiro desde muito cedo).

Ao longo de mais de uma hora de música somos brindados com uma sonoridade sofisticada, de composição Neoclássica com toques de Folk Noir, bem assente na tradição Europeia de fazer música de qualidade. Temos também aqui a participação de alguns membros convidados de peso, como sG (Secrets Of The Moon), Dev (While Angels Watch) e Josef K. (Von Thronstahl). Um disco que será certamente um dos marcos do ano.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Das Wort
  2. An Die Parzen
  3. Der Heautontimorumenos
  4. Uni Ja Kuolema
  5. Der König In Thule
  6. The Song Of Wandering Aengus
  7. Valse Brilliante
  8. Seelied
  9. The Children Of The Sea IV: Echo
  10. Grabgedicht III
  11. Du Schlank Und Rein Wie Eine Flamme
  12. Harvest Moon Rises
  13. To Aoide
  14. Tagelied
  15. Ist Alles Stumm Und Leer
  16. Exodus
  17. An Die Deutschen
  18. Conclusion

2 comentários:

Floresta disse...

Mas isso saiu o ano passado!

Lurker disse...

Olha que não - a data oficial de lançamento é 9 de Abril de 2012, mas já andam a circular os promocionais de avanço e algumas músicas já tinham sido disponibilizadas para audição.

Aliás, no ano passado acho que o Cornelius não lançou nada por Sagittarius, a última coisa que soube que ele lançou foi uma pequena caixa pela Die Neue Runde (que tem uns códigos de edição porreiros, by the way) mas creio que foi em 2010 ainda.