
Todos temos as nossas fraquezas, e a minha são os
ASP. Não são só uma das referências do melhor Electro-Goth que se faz por esse mundo fora, como cada edição é uma peça de arte em si só. Como no caso deste mais recente "
GeistErfahrer" lançado pela
Trisol.
Um EP dividido em 6 peças que perfazem quase 40 minutos, sob o conceito do premente fim do mundo. Temos aqui quer algumas das músicas mais agressivas que o colectivo Germânico já fez, quer outras plenas da sensibilidade melódica com aquele je ne sais quoi que faz os ASP distinguir-se (a anos-luz!) dos demais, quer ainda novos hinos dançáveis que farão as delícias de qualquer clube no mundo.
Estão de facto num campeonato à parte, mas se musicalmente há propostas que conseguem ombrear (de vez em quando) com a genialidade dos ASP, a nível de edições é muito difícil conseguirem-no. Tomem este exemplo: edição de luxo em CD duplo num digipack de formato especial (o disco bónus contém cinco músicas especiais com a convidada especial Ally no violino), um livro de 48 páginas de papel de alta qualidade e um poster de 56cm x 37cm, tudo impresso na maior das qualidades e empacotado de forma equivalente. Edição limitada a 3999 cópias em todo o mundo, digna de qualquer colecção que se preze.
O alinhamento completo é o seguinte:
Disco 1
- GeistErfahrer
- In Sack und Asche
- ÜberHärte
- Carpe Noctem
- Weichen[t]stellung (GeistErfahrer Reprise)
- Danach
Disco 2
- Sing Child
- Duett (Minnelieder der Incubi)
- Krabat
- Univerwandt
- Werben