sexta-feira, 5 de outubro de 2012

[NOTICIA] Conduzidos por um fantasma

Todos temos as nossas fraquezas, e a minha são os ASP. Não são só uma das referências do melhor Electro-Goth que se faz por esse mundo fora, como cada edição é uma peça de arte em si só. Como no caso deste mais recente "GeistErfahrer" lançado pela Trisol.

Um EP dividido em 6 peças que perfazem quase 40 minutos, sob o conceito do premente fim do mundo. Temos aqui quer algumas das músicas mais agressivas que o colectivo Germânico já fez, quer outras plenas da sensibilidade melódica com aquele je ne sais quoi que faz os ASP distinguir-se (a anos-luz!) dos demais, quer ainda novos hinos dançáveis que farão as delícias de qualquer clube no mundo.

Estão de facto num campeonato à parte, mas se musicalmente há propostas que conseguem ombrear (de vez em quando) com a genialidade dos ASP, a nível de edições é muito difícil conseguirem-no. Tomem este exemplo: edição de luxo em CD duplo num digipack de formato especial (o disco bónus contém cinco músicas especiais com a convidada especial Ally no violino), um livro de 48 páginas de papel de alta qualidade e um poster de 56cm x 37cm, tudo impresso na maior das qualidades e empacotado de forma equivalente. Edição limitada a 3999 cópias em todo o mundo, digna de qualquer colecção que se preze.

O alinhamento completo é o seguinte:
    Disco 1
  1. GeistErfahrer
  2. In Sack und Asche
  3. ÜberHärte
  4. Carpe Noctem
  5. Weichen[t]stellung (GeistErfahrer Reprise)
  6. Danach
    Disco 2
  1. Sing Child
  2. Duett (Minnelieder der Incubi)
  3. Krabat
  4. Univerwandt
  5. Werben

Sem comentários: