segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

[NOTICIA] Regresso do mestre

Não é segredo para ninguém a admiração que há deste lado por Boyd Rice, um dos ícones de sempre e talvez um dos últimos grandes Heróis vivos (sim, daqueles com letra grande, material do qual são feitos os sonhos de juventude). Por isso receber um disco novo dele é sempre um momento especial, principalmente quando eles são tão raros.

"Back To Mono" é um trabalho em que Boyd Rice e o seu alter-ego NON regressam às suas origens, bem na génese do Noise como estilo musical. Um disco que reúne um conjunto de novas gravações, material inédito dos anos 70 (quer de estúdio quer ao vivo) e uma versão do primeiro lançamento da Mute - selo que lança também este trabalho.

Segundo as palavras do próprio Boyd, "Warm Leatherette" (a tal versão) é a melhor música de Pop Electrónico jamais feita, e um tema que esteve umbilicamente ligado a toda a sua carreira. Um regresso às edições com muitos motivos de celebração, como se pode portanto constatar.

O trabalho é apresentado em duas versões: uma regular, em CD, e uma limitada a 1000 exemplares, em vinil branco de 180 gramas, que inclui também a cópia do CD em envelope de cartão. Mais um marco na história da música, que devem ter na vossa discoteca.

O alinhamento completo é o seguinte (igual em ambas as versões):
  1. Turn Me On, Dead Man
  2. Watusi
  3. Back To Mono
  4. Seven Sermons To The Dead
  5. Obey Your Signal Only
  6. Man Cannot Flatter Fate
  7. Scream
  8. Back To Mono (Live)
  9. Turn Me On, Dead Man (Reprise)
  10. Fire Shall Come
  11. Warm Leatherette

Sem comentários: