domingo, 21 de abril de 2013

[NOTICIA] As músicas que vieram da neve

Há um tema recorrente de Inverno no último disco dos Death In June, e nas várias edições que o têm complementado nos últimos tempos. A última das quais é esta "The Snow Bunker Tapes", editada pela New European Recordings e distribuída pela Soleilmoon Recordings, mantendo a neve como elemento conceptual principal.

Este disco reúne as versões originais em guitarra das músicas que deram depois origem ao álbum "Peaceful Snow", numa roupagem diferente mas que não lhes fica nada mal. São naturais as reminiscências de outrora, e várias destas músicas foram realmente feitas para serem interpretadas assim, de tão naturais que soam. Uma experiência sonora diferente para um disco que começa a fazer parte do legado dos Death In June.

Para além da edição em CD há também três versões diferentes em vinil duplo de 10'': uma em picture disc (limitada a 500 exemplares), outra em splash amarelo (limitada a 300 exemplares) e outra em vinil transparente (limitada a 700 exemplares). O trabalho gráfico é soberbo, e as músicas acompanham-no muito bem.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Murder Made History
  2. Fire Feast
  3. Peaceful Snow
  4. Life Under Siege
  5. A Nausea
  6. Wolf Rose
  7. The Scents Of Genocide
  8. Red Odin Day
  9. My Company Of Corpses
  10. Cemetery Cove
  11. Our Ghosts Gather
  12. Neutralize Decay
  13. The Maverick Chamber

Sem comentários: