domingo, 2 de fevereiro de 2014

[NOTICIA] Nova pele agora em formato partilhado

É absolutamente impressionante perceber a multiplicidade de projectos que Sathorys Elenorth e Lady Nott (ou Sergio e Nuria) conseguem manter em simultâneo, sem perder uma pitada de qualidade, desdobrando-se ainda por cima entre várias sonoridades diferentes. A essa lista juntamos hoje mais um nome, desta feita Fragile.

E a forma de se apresentarem é através de uma estreia partilhada com outro colectivo oriundo do país vizinho, os Har Belex, que também aqui lançam o seu primeiro trabalho. Esta estreia dupla chama-se "Time Does Not Forgive" e tem selo Caustic Records.

Trata-se de um vinil de 12'', limitado a 300 exemplares, onde cada um dos projectos nos apresenta 3 faixas em cada um dos lados do vinil. Ambos com sonoridades marcantemente NeoFolk, com uma vertente mais perto da Natureza explorada pelos Har Belex e com uma vertente mais melancólica urbana explorada pelos Fragile. Matrizes diferentes mas que se complementam muito bem numa estreia que augura grandes discos futuros para cada um dos projectos. E cá estaremos para os apreciar!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Har Belex - Pathways
  2. Har Belex - Freedom
  3. Har Belex - Last bell song
  4. Fragile - A reality of glass
  5. Fragile - Become the silence
  6. Fragile - Urban solitude

Sem comentários: