terça-feira, 15 de abril de 2014

[NOTICIA] Dos fiordes para o Universo

Já por algumas vezes disse que a água na Finlândia deve ter qualquer elemento estranho. São tantos e de tão boa qualidade os projectos que de lá são oriundos, navegando em franjas dos diferentes estilos sonoros que praticam, que não pode ser apenas "normal". Como é o caso dos Otavan Veret que vos trazemos hoje.

Este duo tem já vários projectos de relevo no seu repertório, mas este disco homónimo é a estreia deste projecto. Com selo Cyclic Law, encontraram a casa perfeita para a sua sonoridade.

Os Otavan Veret propõem-nos com este disco uma viagem conceptual através da vastidão do Universo, onde podemos embrenhar-nos e perdermos-nos nesse vazio. Ao longo de 50 minutos somos levados por paisagens sonoras calmas, épicas e massivas, em que toadas ritualistas escalam até momentos de grande intensidade. A descrição visual mais aproximada será porventura a aurora boreal, possível de ver na terra Natal dos Otavan Veret. Talvez isso explique alguma coisa.

É um disco apropriado para noites às escuras, em que a reflexão é precisa e queremos fechar-nos dentro de nós próprios. Um disco que nos permite sonhar acordados e talvez encontrarmos algo nessa vastidão que explora. Para consumir sem pressas.

A edição é apresentada num digipack de 6 painéis, limitada a 500 exemplares, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. I
  2. II
  3. III

Sem comentários: