quarta-feira, 16 de abril de 2014

[NOTICIA] Um regresso inesperado

Depois de 6 anos de inactividade, é uma surpresa agradável voltar a ter notícias dos Nebelung, e logo com um disco como "Palingenesis". Marcando uma viragem na sua abordagem Folk tradicional, é um disco muito mais intenso e de digestão lenta que nos leva a recantos mais obscuros. Não admira que tenham escolhido a Temple Of Torturous como a editora deste lançamento.

O nome do disco deriva do junção em Grego dos termos "nascimento" e "novamente", representando portanto um conceito de renascimento e nova criação. Um nome totalmente apropriado a este disco, como já referimos, onde os Nebelung se aproveitam dessa energia para cunhar uma sonoridade também ela renascida e com uma matriz criativa renovada.

Este disco faz uma ligação directa ao subconsciente, uma viagem profunda e transformadora em que as músicas se transfiguram em mantras que nos levam a um nível de intensidade superior. Ricas em detalhes e com estruturas complexas, as 6 músicas deste disco assentam primordialmente em instrumentos acústicos com as cordas em destaque. Uma magnífica surpresa que nos vai fazer voltar a este trabalho certamente muitas mais vezes.

Para além da edição em CD, apresentada num digipack de 3 painéis, estão ainda disponíveis duas edições limitadas em vinil. A primeira é limitada a 100 exemplares em vinil transparente, e a segunda é limitada a 400 exemplares em vinil preto. Todas as edições contam com um trabalho gráfico superior e um excelente acabamento.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Mittwinter
  2. Polaris
  3. Nachtgewalt
  4. Aufgang
  5. Wandlung
  6. Innerlichkeit

Sem comentários: