segunda-feira, 24 de setembro de 2007

[NOTICIA] Dois novos lançamentos da Cold Spring

A Cold Spring tem disponíveis dois novos lançamentos que estarão em Outubro nos escaparates. Duas palavras em comum: Japão e Noise (que, em determinado momento, quase que se poderiam considerar sinónimos).

O primeiro desses trabalhos é o registo de estreia dos South Saturn Delta, entitulado "Experience The Concreteness". Uma espécie de super-grupo da cena Japanoise, formado em 2003, é composto por Maso Yamazaki (dos Masonna) na guitarra e voz, Hiroshi Hasegawa (dos Astro, C.C.C.C. e YBO2) no sintetizador e voz, e Nobuko Emi (dos Tsurubami) na bateria.

Quatro longas faixas trazem-nos as suas melhores gravações ao vivo no período de 2003 a 2005 (principalmente em Osaka e Tóquio), sendo o alinhamento o seguinte:
  1. Captain Beefstake Plant
  2. Decadence Cultivation
  3. Banishment Snake
  4. Rocket Incantation
O outro trabalho é "Chaos Is The Cosmos", o regresso à Cold Spring dos C.C.C.C., depois do álbum "Flash" de 1996, e também o seu primeiro registo em 10 anos!

Também praticantes do Japanoise, o grupo composto por Hiroshi Hasegawa (dos Astro, South Saturn Delta e YBO2), Mayuko Hino, Fumio Kosakai (dos Hijokaidan e Incapacitants) e Ryuichi Nagakubo (dos Tangerine Dream Syndicate) opta por nos trazer uma única faixa, que dá título ao trabalho, em pouco menos de 45 minutos - daqui podemos perceber o poderio sónico com que esta entidade de culto regressa ao activo.

Os interessados poderão ouvir um pouco de cada um dos trabalhos no MySpace da Cold Spring.

Sem comentários: