domingo, 30 de setembro de 2007

[NOTICIA] Não confundam Metal com Blakagir

É curioso como ligações laterais e históricas acabam por "enterrar" projectos em categorias às quais não pertencem. Descobri recentemente estes Blakagir no meio de uma tonelada de propostas de Black Metal, sem que nada tenham a ver com o estilo.

Verdade seja dita que é o projecto paralelo de L.O.N., dos Hellveto (o link inclusive leva-os ao site do seu projecto principal, de onde podem seguir uma ligação secundária para os Blakagir), mas "Carpathian Art Of Sin", o seu terceiro registo de originais editado este ano pela Pulverised Records, tem pouco a ver com essa sonoridade.

O que de facto podemos encontrar neste disco são 10 faixas épicas, algures entre o Medieval e o Neoclássico, com a guerra como conceito recorrente. Algo na linha de uns Gae Bolg ou Puissance, para enquadramento, mas que recorre fundamentalmente aos sintetizadores para ambiência, com a adição de algumas cordas complementares.

Apresentado num digipack de alta qualidade, em 8 painéis, não deixem que a sua categorização típica vos prive de conhecerem um projecto bastante interessante.

Sem comentários: