quarta-feira, 19 de março de 2008

[NOTICIA] Eixo Italo-Germânico de Dark Ambient

A Loki Foundation continua a sua quimera de nos trazer o que de melhor se faz nas sonoridades Dark Ambient (entre outras), apresentando desta feita um MLP repartido entre os germânicos Penjaga Insaf e os italianos Vestigial. Ambos tinham até agora apenas lançado material exclusivo em CDr, pelo que é uma boa oportunidade para se apresentarem a uma audiência mais vasta.

O lado alemão de "Of Earth And Of Fire" contém uma faixa única de mais de 10 minutos, em que os Penjaga Insaf apresentam uma sonoridade enigmática e ritualista, numa textura criada a partir de camadas de percussão entrelaçadas com gravações no terreno feitas durante as viagens do duo através da Indonésia.

Já o outro lado é composto por duas faixas em que o colectivo italiano apresenta uma torrente ambiental obscura com súbitos picos e vocalizações desgarradas que tornam ainda mais instável esta mistura. Uma boa banda sonora para assistir à erupção de um vulcão.

De ficar atento à série de MLP's que a Loki está a lançar, sendo este o segundo tomo. A julgar pela qualidade e interesse do que têm feito até agora, vale a pena ficar a aguardar por mais.

Sem comentários: