domingo, 9 de março de 2008

[NOTICIA] A paixão de Joana D'Arc vista pelos ITN

Como se toda uma carreira não fosse suficiente, a recente passagem dos In The Nursery pelo nosso país comprovou que são um dos colectivos musicais mais interessantes dos nossos dias, a quem vale sempre a pena prestar atenção.

Na linha do trabalho que têm vindo a desenvolver na criação de bandas sonoras (numa linha editorial paralela), preparam-se para estrear no dia 16 de Abril a sua mais recente criação, intitulada "The Passion of Joan of Arc".

A estreia mundial será feita na Catedral de Sheffield, inserida no Festival Sensoria, e servirá de suporte ao que é considerado um dos melhores filmes mudos alguma vez feitos: a obra com o mesmo título, do realizador Carl Theodor Dreyer, filmado em 1928. Maria Falconetti tem uma das melhores representações alguma vez capturadas em filme, protagonizando a célebre história da adolescente Francesa que lidera o seu exército à vitória para ser depois queimada na fogueira como herege.

Os irmãos Klive e Nigel Humberstone recorrem à mais recente tecnologia no campo musical, aliada à sua reconhecida capacidade de composição, para criar uma impressionante e evocativa banda sonora, o complemento ideal para uma obra tão marcante. Um espectáculo que se prevê extraordinário, que esperamos se possa repetir mais vezes noutras partes do globo.

Sem comentários: