sexta-feira, 18 de julho de 2008

[NOTICIA] A negrura ambiental

Muito recentemente foi aqui anunciado a formação da Tom Bombadil's Collectors, um selo da nacional Major Label Industries, que contou como primeiro lançamento com a banda Za Frûmi. É desta banda que surgem mais novidades.

Influenciado pela temática dos Uruk-Hai, os fundadores do projecto desde cedo marcaram um estilo muito próprio e conceptual na sua música. Cheia de cantos obscuros e fortes, vozes sombrias e aterradoras que mais do que a música nos fazem visualizar todo um espectro de seres e ambientes.

A temática sombria foi dividida em duas séries, a Za Frûmi Saga que se centra nos orcs e nas suas aventuras pelas florestas negras e a Za Frûmi Legends, que é muito instrumental fazendo de banda sonora cinematográfica.

Em 2002/2003 foi lançado o "Legends act 1", que era uma viagem musical pelo mito de Za Frûmi. "Legends act2-Vampires" apareceu em 2004/2005 cuja inspiração se centra nos vampiros.

Agora e depois dos álbuns terem sido ultimados em 2007, são lançados as duas sequelas desta série. O act 3 e 4 são álbuns separados mas lançados no mesmo dia pela Waerloga Records.

"Legends act 3 - Cults" e "Legends act 4 - Orders" são ambos compostos por 11 músicas, em digipack e no seu total fazem quase 100 minutos de música.

Legends Act 3: Cults tem o seguinte alinhamento:
  1. The Cult Of The Great Eye
  2. The Cult Of The Dragon Maw
  3. The Cult Of The Ysa Ih
  4. The Cult Of The Queen Of Heaven
  5. The Cult Of Nudero
  6. The Cult Of Mortalis
  7. The Cult Of Helzichor
  8. The Cult Of Azoot
  9. The Cult Of Genohsa
  10. The Cult Of Maelzeth
  11. The Blood Cult Of The Nosferatu
Legends Act 4: Orders com mais 11 músicas:
  1. Ordo Intedob
  2. Ordo Inano
  3. Ordo Bergeliaz
  4. Ordo Defelgratio Inano Arcturus
  5. Ordo Vortokh
  6. Ordo Botta Secreta
  7. Ordo Custos Ari
  8. Ordo Nindyn Vel Uss Noamuth
  9. Ordo Asomir
  10. Ordo Templi Sulfurium Draconis
  11. Ordo Koum Janoh Te

Sem comentários: