quarta-feira, 23 de julho de 2008

[NOTICIA] Som etéreo e tecnologia

The Fossil Dungeon representa várias bandas e dedica-se exclusivamente ao lançamento de música através do meio digital, principalmente MP3, levando a música directamente aos fãs.


São-nos apresentados agora 2 álbuns que podem ser ouvidos e "adquiridos" no site desta editora... sons profundos, ancestrais de vozes celestiais que podiam ser ouvidos em qualquer mosteiro, são agora lançados para o dispositivo digital mais moderno.

Uma das bandas a lançar o seu último trabalho, são os Arkane, que apresentam "Enraptured Serene Mesmerism". Estes gregos mostram um trabalho darkwave, neo-clássico, bastante ambiental e sensual. As letras são inspirados em toda a cultura grega, tendo por isso muito por onde escolher de toda a mitologia que oferece a história.

Este álbum conta com 8 músicas com os nomes de:
  1. Enraptured Serene Mesmerism
  2. Seductress Mesmerised
  3. Nereida Temptressa
  4. Sirenia Allure
  5. Seduced in Reverie
  6. Sirena Enchanted
  7. Entrancing of the Nereid
  8. Mesmeric Seduction

Outra banda a mostrar a sua garra são os This Gentle Horror, que se estreiam com um álbum homonimo.
Com uma sonoridade mais rock/gótica, estes norte-americanos apresentam 9 temas melódicos de vocalizações masculinas, com ritmos lentos e espaçados tendo uma batida constante hipnotizante. Parece um bom álbum de estreia, apesar de não inovar grandemente.

O alinhamento é o seguinte:
  1. Transcend
  2. Painted Blue
  3. Stop Me Now
  4. On My Own
  5. The Seventh Door
  6. Fear Leading Life
  7. Something More
  8. Bleed
  9. Before the Night's Through

Sem comentários: